quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Tão...

Tão desligada que nem sabe mais o que falar, o que pensar e sequer o que sentir. Tão distraída que confia em qualquer um que se mostrar presente. Tão enlouquecida que já acorda querendo que o dia termine e tão calma que não se preocupa mais.
Tão cansada de ouvir a mesma história, partiu para outros conselhos. Tão segura de si que já nem mais os ouve. Tão aberta a novidades que se fecha em suas insignificantes descobertas. Tão perdida, tão derrotada. Tão esperta que nem abre os livros. Tão ignorante que nem procura se informar.
Tão certa de suas ações que já se prepara para ouvir a desculpa dos outros. Nem sabe mais dar desculpas. Tão sincera que já virou uma mentirosa. Tão experiente que procura loucas experiências. Tão consciente que prefere não as comentar. Tão criativa que já começa a imitar.
Tão viajada que não sai do lugar. Tão jovem que procura aonde ser velha. Tão confiante que segue em frente. Tão menina que se acha mulher. Tão mulher que se esconde em uma menina. Tão preparada que foge da conversa. Tão ocupada que já criou desculpa. Tão resolvida que está toda enrolada.
Tão 8 que é 80.

Nenhum comentário: